“Os guardiões mágicos do Natal” da Cia Felchack fecha primeira etapa do Natal de Foz 

Apresentações artísticas voltam ao palco dia 27 de dezembro e seguem até 19 de janeiro nos finais de semana

 

A emoção tomou conta de quem esteve na noite desta segunda-feira na Praça da Paz para acompanhar o espetáculo “Os guardiões mágicos do Natal”, da Cia Felchack, que conclui a primeira etapa do Natal de Foz. 

 

A apresentação foi acompanhada por centenas de pessoas. A abertura oficial foi comandada pelo prefeito Chico Brasileiro, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna.  “A expressão maior do Natal se deu para a realização dessa festa, uma parceria de muito otimismo e união de esforços, para mostrar que Foz está acima de qualquer diferença”, comentou o prefeito.

A participação maciça da comunidade foi essencial para reforçar o sentimento de pertencimento da festa.  “Outro ganho imenso foi a participação sempre presente da Itaipu, que foi nossa maior parceira, assim como do empresariado local que abraçou o Natal da cidade e fez toda a diferença”.

O diretor de Itaipu, a principal apoiadora do evento, também reforçou laços  e reafirmou a importância de ações conjuntas. “Essa sem dúvida foi uma festa linda para toda a família. Este foi um ano de muito trabalho, mas de muitas conquistas. Hoje vemos o resultado de uma parceria equilibrada e que ainda será ampliada”. 

 

 

Além de Itaipu também são parceiras do evento; Blue Park, Capobianco – Cirurgia Plástica, Cataratas Park Hotel, Cataratas S/A, Cellshop, Hotel Foz Plaza, Hotel Pietro Angelo, Hotel Rafain Centro, Loteadora Nova Esperança, Hotel Mabu, Óticas Carol, Auto posto Ouro Branco, Panorama Materiais de Construção, Recanto Park Hotel, Sindetur, Hotel Viale Cataratas, Hotel Viale Tower, Fundo Iguaçu e Visit Iguassu.

 

Impressões

A turista carioca, Valdete Camargo estava com a família no espetáculo e registrou cada momento. “Estamos hospedados num hotel aqui perto e soubemos do espetáculo pela internet. Viemos dar uma olhada e ficamos surpresos com o resultado. Está tudo muito organizado e bonito”, disse. 

 

Moradores vindos de bairros como o Porto Meira também aproveitaram o dia de folga para visitar a Praça da Paz. “A gente não podia vir nos dias anteriores, mas hoje deu tudo certo, e surpreendeu. O espetáculo foi maravilhoso”, disse a vigilante Patrícia Castro, acompanhada da família. 

Programação 

 

Na semana do Natal, as luzes continuam sendo acesas a partir das 19 horas na Praça da Paz até dia 19, e também no Gramadão (até dia 6 de janeiro). As atrações locais no palco da praça, retornam dia 27 e seguem até dia 31, quando acontece a festa de fim de ano, com a banda Detroit. Depois disso, as apresentações com artistas locais continuam nos finais de semana até dia 19 de janeiro, sempre a partir das 20 horas. A feirinha também terá edições extras durante a noite, ao longo do período. 

 

O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

 

fotos: Nereu/Felipe Oliveira