Debaixo de chuva visitantes prestigiam Natal de Foz

Visitantes enfrentam mau tempo para acompanhar programação na Praça da Paz

 

Mesmo com chuva, visitantes e moradores munidos de guarda-chuva e muita animação estiveram na noite de ontem (16), na Praça da Paz para acompanhar o Natal de Foz. 

 

Com parte da programação cancelada, a trupe da Cia Felchak subiu ao palco para apresentar o espetáculo “Encantamento”. Logo em seguida, o Papai Noel acendeu as luzes da praça e o comboio de caminhões iluminados, complementou o espetáculo de música e luzes. 

 

A vendedora Eva Santana (foto), moradora do Porto Meira, improvisou proteção para a filha e a neta sob um guarda sol. “Mas tudo aqui é muito bonito. O Natal é mesmo uma magia e bate essa sensação no coração da gente, não tinha como perder”, disse. 

 

Vinda do Paraguai, uma família não perdeu a oportunidade de registrar as luzes do Natal na praça. “Essa é a primeira vez  que visito o Natal aqui, não dá para desanimar, está lindo”, comentou a cuidadora Carolina Estigarrilla. 

 

Cleonice Ávila também cruzou a fronteira com o esposo para conferir a festa. “Vim ano passado e digo que este ano, não deixou a desejar, apesar de menor. Queria muito ver, então viemos debaixo de chuva mesmo”. 

 

Casinha

 

Papai Noel também atendeu normalmente na casinha e recebeu crianças e adultos. Oliva Prohmann (foto), moradora da Vila Adriana, veio com as duas filhas; Larrissa (17) e Nicoli (12) visitar a casinha. “Visitar a praça é uma opção muito divertida pois há muitos ambientes para as famílias, mesmo as crianças estando mais crescidas”. 

Oliva estava encantada com o espaço destinado à casinha do Noel. “Achei tudo muito bem pensado”. A mesma opinião dividiu a moradora de Santa Terezinha, Lucimara Broboski (foto) que trouxe a família para uma visita ao bom velhinho. “A chuva não me desanimou, achamos que seria um passeio divertido e foi. O espaço está lindo, e o Papai Noel é incrível”.

 

Enquanto os pais faziam fotos, Maria Clara, 6 e Otávio, 8 trocavam alguns momentos ao lado de Noel. “Quero voltar aqui”. Comentou a mais nova.

Previsão

Os espetáculos programados para domingo e segunda-feira foram cancelados. Para esta terça-feira, a coordenação avaliará as condições. 

 

Hoje, terça-feira o acendimento da praça inicia com a apresentação da Cia Felchak, às 19h30. Às 20 horas o Papai noel abre sua casinha. No mesmo horário, no palco acontece a formatura  dos alunos do SESI/SENAI, e logo em seguida o espetáculo de balé com Escola de Dança Júlia Cornetta, às 21 horas. Qualquer alteração, será informada via redes sociais.