Natal de Foz no Gramadão emociona público

Mais de 20 mil pessoas estiveram na programação especial do natal de Foz no último sábado

Abertura do Natal de Foz no Gramadão da Vila A foi repleto de emoção para a mais de 20 mil visitantes. O espetáculo “O Natal está no ar”, da Cia Felchack, transportou o público a uma verdadeira viagem pelo universo de um menino em busca do verdeiro sentido do Natal. Cores, imagens, arte circense, dança encantaram crianças e adultos. Num dos pontos mais emocionantes, artistas foram içados por um guindaste, formando uma estrela humana e descendo em meio ao público.

“Nunca tinha visto nada igual, achei lindo”, disse a aposentada Bia de Melo, 79, moradora do Jardim Canadá. Acompanhada da família, Bia dividiu espaço com outras centenas de famílias, como de Mônica Barros, que levou o marido e a filha de 6 anos para acompanhar o espetáculo. “é uma diversão para a família toda, diverte as crianças, a família toda”.

Antes do espetáculo, as bandas 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e da Guarda Mirim, encantaram o público com repertório natalino. Depois, o prefeito Chico Brasileiro e o diretor geral do lado brasileiro da Itaipu, o general Joaquim Silva e Luna , deram as boas vindas ao público.

“Quero em nome da prefeitura desejar Feliz Natal a todas as famílias e agradecer pelo ano de 2019 porque Foz ganhou muitas coisas, mas a menção especial foi o ganho da diretoria da Itaipu, que teve esse novo olhar sob a cidade. Itaipu está dando grande exemplo do que é gostar da nossa cidade”, comentou o prefeito. O general, reforçou os laços com com o município; “com essa festividade assumimos juntos esse compromisso, de fazer de Foz um lugar ainda melhor para se viver”. A noite foi encerrada com grande queima de fogos.

A decoração especial de Natal no Gramadão segue até dia 6 de janeiro.

Praça

Mesmo com a programação artística voltada para o Gramadão, a Praça da Paz ficou repleta de visitantes na noite de sábado, com todo o conjunto de luzes, os visitantes também aproveitaram para visitar a Feirinha de Natal .

O Natal de Foz tem como parceiros; Blue Park, Capobianco – Cirurgia Plástica, Cataratas Park Hotel, Cataratas S/A, Cellshop, Hotel Foz Plaza, Hotel Pietro Angelo, Hotel Rafain Centro, Loteadora Nova Esperança, Hotel Mabu, Óticas Carol, Auto posto Ouro Branco, Panorama Materiais de Construção, Recanto Park Hotel, Sindetur, Hotel Viale Cataratas, Hotel Viale Tower, Fundo Iguaçu e Visit Iguassu.

O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Cancelada

A programação no domingo na Praça da Paz, foi cancelada devido ao temporal e fortes ventos. Nenhum prejuízo foi registrado, mas por motivos de segurança os espetáculos previstos no palco, assim como a contação de histórias e visitas à casinha do Papai Noel foram cancelados.

Hoje, com a indicação de chuva ao longo do dia (Simepar), a organização aguarda para confirmação das atividades.

Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.