Grupo Cultural Nostra Itália de Foz faz apresentação na Feirinha da JK

 

No próximo domingo (8),  o Coral do  Grupo Cultural Nostra Itália de Foz do Iguaçu irá se apresentar na 3ª pista na Feirinha da JK, a partir das 10 horas, com um animado repertório de músicas italianas.

“O resgate da cultura italiana sempre esteve presente na vida dos imigrantes que abraçaram o Brasil como sua segunda pátria perseverando com suas tradições”, comentou a presidente do grupo, Ivete Frizon.

O Grupo Cultural Nostra Itália foi fundado em 9 de dezembro e 2014 tem o objetivo de promover integração e intercâmbio cultural entre descendentes italianos, resgatando e propagando a cultura italiana, seus valores e costumes bem como oportunizar acesso e conhecimento à sociedade iguaçuense.

Com extenso currículo de apresentações, muitas sem fins lucrativos, encampa também ações em benefício da divulgação dos trabalhos relacionados à cultura italiana. “Nosso principal sonho é ter sede própria para fortalecer o movimento da cultura italiana, receber turistas e moradores de Foz do Iguaçu”, comentou.