Fundação Cultural lança edital para credenciamento de educadores artístico-culturais

Prestação de serviço está aberta para educadores artístico-culturais em 16 modalidades

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, publicou esta semana no Diário Oficial o Edital de Chamamento Público, para o processo de credenciamento de Educadores Artístico-Culturais, para prestação dos serviços dentro das ações do projeto Território Foz de Cultura, Arte e Memória.

O credenciamento possibilitará a contratação conforme demanda, pela Fundação Cultural, para ações desenvolvidas dentro do projeto – Território Foz de Cultura, Arte e Memória a ser desenvolvido de forma descentralizada nas diversas regiões de Foz do Iguaçu no ano de 2019 a 2020.

O intuito, de acordo com a diretora do setor cultural, Thaísa Praxedes, é de fomentar os trabalhos desenvolvidos por educadores na cidade. “A contratação de Educadores Artístico-culturais, para a formação artística nos diversos segmentos, se faz relevante e necessária, pois privilegia a cultura popular através de formação e apresentações artísticas, além de ampliar a integração social”.

O credenciamento consiste na formação de um cadastro com os interessados, que mais tarde poderão ser contratados para a execução das atividades artísticas-culturais requeridas nas áreas: Musicalização, Coral, Violão, Música de Câmara (Violino, viola, violoncelo e contrabaixo), Dança Sênior, Dança de Salão, Dança de Rua, Ballet, Cultura Popular Brasileira, Capoeira, Teatro, Circo, Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, e Literatura e Poesia.

O Projeto visa atuar preferencialmente com crianças e adolescentes, participantes dos Centros de Convivência e Escola Bairro e Centro da Juventude; além de ofertar formação a mulheres no CRAM, a idosos no CCI, a estudantes do CAIC do Porto Meira e jovens do Centro da Juventude.

A inscrição será efetuada sem custo algum; e o edital disponibilizado nos endereços eletrônicos: site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (pmfi.pr.gov.br) e site da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, (culturafoz.pmfi.pr.gov.br). O credenciamento não gera contratação automática, pois depende da previsão orçamentária e da programação do projeto.

O período de inscrição dos educadores artístico-culturais inicia com a publicação do edital. As inscrições deverão ser entregues na Diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (Rua Benjamin Constant, 62 – Centro), junto à documentação jurídica e fiscal, além da documentação técnica artística. A avaliação dos documentos e trabalho será feira pela Comissão Jurídica e Fiscal e Comissão de Avaliação Técnica Artística.

Com o período de inscrições aberto, a análise de documentos da 1ª demanda de credenciados acontece já no início de dezembro, dia 4, com as propostas entregues até o dia 03. A publicação dos habilitados está prevista para o dia  30 de dezembro. A assinatura dos contratos deverá acontecer dia 31. A remuneração dos educadores também consta em edital.

Acesse:Credenciamento Educadores artístico-culturais