Visitantes elogiaram programação dinâmica e maior espaço de circulação

 

Ao longo de sete dias, a 15a edição da Feira Internacional do Livro, no Clube Gresfi reuniu mais de 25 escritores convidados entre atrações nacionais e locais, além de artistas, contadores de história e músicos. 

 

O público pode conferir de perto uma programação repleta de atividades que incluiu além das palestras e bate-papos com escritores, sessões de cinema, apresentações musicais e de circo, oficinas e a visita à feira. 

 

Estudantes de todas as idades encontraram no local, um espaço de vivência e conhecimento. Caio, de 11 anos frequentou a oficina de palíndromos e gostou da novidade. “Eu conhecia , mas não sabia que era divertido tentar fazer. Vamos passar a tarde por aqui”, disse acompanhado da turma de 6o ano. 

Ana Beatriz, 12, aproveitou o passeio pelos estandes para comprar alguns livros para as irmãs. “Achei bons preços e peguei dois livros para minhas irmãs de 3 e 9 anos”.

 

Quem acompanhou grupos de estudantes pelo evento também mostrou-se satisfeito. “Este ano trouxemos mais estudantes, além do ônibus ofertado pela prefeitura, locamos outro, pois muitos queriam vir”, disse o professor Alex Beltrame. Segundo ele a quebra da rotina na escola, com a visita à feira auxilia e motiva o aprendizado. “Aqui ficam livres para escolher uma atividade. Com a arte, com esse modo lúdico, o aprendizado fica diferente. Precisaríamos de mais feiras assim espalhadas pela cidade”. 

 

Outros visitantes também aprovaram o espaço; “Achei mais longe do meu bairro (Porto Meira), mas venho igual, todos os anos. O espetáculo de circo, a feira, está tudo incrível”, disse a digital influencer Tayra Machado, que visitou o espaço acompanhada do marido e do filho de 5 anos. 

“A programação ficou muito boa porque a gente saiu de um show e já achou outra atividade para participar”, comentou o engenheiro civil, Luan Martinazzo, que também veio acompanhado da família. 

 

Destaques

O encerramento da feira acontece hoje. Ao longo do dia uma série de atividades envolverá a participação do público. Os destaques ficam por conta da palestra: A literatura na pós modernidade, com Edson de Carvalho (14h30), o  Lançamento do livro Semeadores da Escrita (14h30), o pré-lançamento do livro Arara Rara, de Fábio Aristimunho (EDUNILA) e a mesa: A convicção da Palavra, com os escritores convidados; Ruy Castro e Heloisa Seixas. O show de encerramento acontece a partir das 21h com Edgar Scandurra e Nasi, com IRA! Folk