Festival une gastronomia à cultura latino-americana

 

Produção local aliada a apresentações culturais serão atração dia 11 na Vila C

 

O 1º Festival Gastronômico Latino-Americano acontece nesta sexta-feira, 11 na Vila C. A iniciativa é uma parceria entre Fundação Cultural e estudantes da Unila com a colaboração da PROEX. 

A ideia é de incrementar a já tradicional feirinha de produtos locais , que acontece no bairro as sextas-feiras, com apresentações artísticas. 

 

“O objetivo do festival é integrar a valiosa interculturalidade que existe na Unila à um dos bairros de maior concentração de moradia de estudantes da universidade”, comentou um dos criadores do evento, o acadêmico Miguel Angel Rios Chuquichambi. 

 

O Festival é resultado do projeto “Elenco Folclórico Latino-americano e a feirinha gastronômica na Vila C”, contemplado pelo IMEA/UNILA No15/2018 (cultura e território) e deverá atrair visitantes de toda região da cidade. “O apoio da Fundação vem no sentido de contribuir para o incremento da feirinha livre no espaço e fomentar os produtores locais”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 

 

Para o feirante José Antônio Albino, as atrações engrandecem a feirinha. “A feira é para isso mesmo. Acredito que vai ser muito bom para todos”.

 

O evento será realizado no dia 11 de outubro, à partir das 16h, com programação que inclui; oficinas, apresentações musicais e de dança, além de artesanato e gastronomia do países latino-americanos. 

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

16h – “Capoeira: Autonomia para gingar na fronteira”. Oficina de capoeira para crianças.

 

17h – Banda Scarpo

 

17h – Oficina de veganismo popular

 

18h – Apresentação Musical “Maria Betania”

 

18:40 – Dança das Bandeiras “America-Latina”

 

18h50 – Música Instrumental

 

19h20 – Música Latino-americana. Voz: Ánvagil. Violão: Liz Martínez

 

19h40 – Dança Peru

 

19h50 – Apresentação musical: Marcelo Portela e Bruna Prado

(curso de música da Unila)

 

20h30 – Dança México

 

20h40 – Música Brasileira Remix Dj Ian

 

21h10 – Dança do Ventre

 

21h30 – Dança Colômbia

 

21h40 Banda Baque Mulher

 

22h15 – Apresentação Dj Barack