Circuito Cultural SESI, Unioeste e Fundação Cultural apresentam “Menestrel conta a Imigração no Paraná”

Espetáculo integra circuito no próximo dia 10 de outubro com entrada franca

 

No dia 10 de outubro (quinta-feira), às 20h acontece  mais uma edição do projeto Circuito Cultural Sesi, com espetáculo de sombras Menestrel Conta a Imigração no Paraná, da Cia Karagozwk de Curitiba/PR. O espetáculo acontece no auditório da Unioeste. 

 

Com duração de 60 minutos, o espetáculo é livre para todas as idades, e conta a história do nosso estado de forma lúdica e instigante.

 

No centro do palco uma grande, bonita e misteriosa carroça ocupa a cena, que se inicia com um ar de mistério e música. Surge o Menestrel que logo conhece a personagem Esmeralda. Eles são contadores de histórias e descobrem que aquela bela carroça é fantástica.

 

Menestrel e Esmeralda caem dentro do livro e passam a viajar na história da imigração do Paraná. Eles vivem uma verdadeira aventura. A tela da carroça leva o público aos anos de 1875, Porto de Paranaguá, onde chegaram os primeiros imigrantes vindos de navio.

 

Os “caçadores de histórias” enfrentam desafios, mas não desistem da viagem que os leva à Morretes, à construção da estrada de ferro de Paranaguá – Curitiba, mostrando o fandango no litoral, a congada da Lapa, passando por Prudentópolis, Araucária, Irati, Carambeí, Colônia Witmansur, norte do Paraná e terminando na região de Foz do Iguaçu, as “Terras do Paiquerê” conforme são denominadas pelas Caingangues e Guaranis.

 

A entrada é franca e disponibilizada conforme lotação disponível no espaço, sem inscrição pela internet. A organização solicita a doação de 1Kg de alimento.