Cronograma de contratação de artistas para Feira do Livro é prorrogado

Adendo de edital foi publicado no Diário Oficial e altera somente datas para participação de artistas

 

A nova data para a 15ª Feira Internacional do Livro ainda não foi divulgada, mas a Fundação Cultural publicou em Diário Oficial esta semana um adendo ao edital de seleção e contratação de atividades culturais para apresentações solo e/ou em grupo nas áreas de literatura, música e artes cênicas para o evento. 

 

“Como acatamos uma solicitação do Ministério Público e o processo será refeito, por isso uma nova data será divulgada em breve, assim que todo o processo estiver refeito. Mas a contratação de artistas é fundamental, por isso alteramos as datas e estendemos as inscrições”, comentou a diretora de cultura, Thaísa Praxedes. 

 

O documento pode ser acessado pelo link:  Adendo – Edital 15ª Feira do Livro

 

Os artistas poderão escolher entre 11 diferentes modalidades: Apresentação artística Circense Solo/Duo, Apresentação artística Circense, Apresentação artística Musical Solo/Duo, Apresentação artística Musical em Grupo ou Banda,  Apresentação artística Teatral, Contação de Histórias, Oficina de Artes Visuais ou Artesanato, Oficina de arte, literatura e/ou cultura e Receptivo Lúdico.

 

O novo cronograma prevê as seguintes alterações; as inscrições seguem até dia 2 de setembro. A análise das propostas acontece até o dia 9 de setembro, e a publicação dos resultados sai até o dia 12 de setembro. As atividades referentes à FILFI serão realizadas no período de 16 de setembro a 31 de outubro. As datas e os horários das apresentações ficarão sob a responsabilidade da Fundação Cultural.

 

O prazo de assinatura de contrato após a divulgação dos aprovados até o dia 16 de setembro. 

 

As inscrições são gratuitas. O interessado deverá entregar a sua inscrição na Diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, situada à Rua Benjamin Constant, 62 – Centro, onde deverão ser entregues os documentos de comprovação jurídica e fiscal constantes e a documentação técnica artística (ambos documentos anexados no edital).