Edital seleciona artistas para apresentações na Feira do Livro

O edital de seleção e contratação de atividades culturais para apresentações solo e/ou em grupo nas áreas de literatura, música e artes cênicas para a 15ª Feira Internacional do Livro foi publicado no Diário Oficial na última semana, simultaneamente ao lançamento oficial da FILFI, na Fundação Cultural. 

O documento está disponível AQUI e também no site da Prefeitura Municipal (www.pmfi.pr.gov.br)

Os artistas poderão escolher entre 11 diferentes modalidades: Apresentação artística Circense Solo/Duo, Apresentação artística Circense, Apresentação artística Musical Solo/Duo, Apresentação artística Musical em Grupo ou Banda,  Apresentação artística Teatral, Contação de Histórias, Oficina de Artes Visuais ou Artesanato, Oficina de arte, literatura e/ou cultura e Receptivo Lúdico.

A intenção é de fomentar a participação dos artistas locais, dentro de um dos maiores eventos da região, voltados à literatura. “Os artistas tem esse diálogo direto com o público, e isso reflete diretamente na participação e interação das pessoas dentro da Feira. além disso, há no evento a necessidade de mesclar e unir todas as artes”, disse a diretora cultural, Thaísa Praxedes.

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 26 de agosto. O interessado deverá entregar a sua inscrição pessoalmente na Diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Foz do
Iguaçu, situada à Rua Benjamin Constant, 62 – Centro, onde deverão ser entregues os documentos de comprovação jurídica e fiscal constantes e a documentação técnica artística (ambos documentos anexados no edital). A lista dos aprovados será divulgada dia 29 de agosto.

A Feira Internacional do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e Secretaria Municipal da Juventude. Com apoio institucional do SESC, Unioeste e Unila. Apoio da Câmara Municipal, Foztrans, Guarda Municipal, Guarda Mirim e BP3 – Lindeiros. Itaipu Binacional e Blue Park são os patrocinadores.