Encontro Internacional de Corais 3 Bandeiras acontece neste sábado

 

 

 

Grupos de diferentes países tem apresentações nas três fronteiras. Em Foz, encontro acontece na Fundação Cultural

 

A 21a edição, do Encontro Internacional de Corais 3 Bandeiras acontece nesta sexta-feira, com apresentações na tríplice fronteira ao longo de três dias. O evento reúne grupos de corais de diversos países da América Latina. Em Foz, os corais apresentam-se na sala de exposições da Fundação Cultural, a partir das 20h do sábado,17. 

 

Este ano, grupos de corais do Uruguai, Brasil e Argentina sobem ao palco. O evento realizado em Foz do Iguaçu é organizado pelo Maestro argentino, Carlos Maria Carosella com apoio da Fundação Cultural. 

 

Os espetáculos acontecem em formato de circuito e seguem pelas cidades vizinhas no Paraguai e na Argentina até dia 18, com  centenas de vozes que representam a diversidade da cultura latino-americana e também oferecem repertórios compostos pela riqueza do intercâmbio cultural com outros países.

 

De acordo com o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, o evento é mais uma importante ação de cultura baseada na integração entre os países da América Latina. “É mais uma importante ação desse movimento da integração cultural que promove o intercâmbio entre nossa diversidade e identidade. E um belíssimo espetáculo para o público que se reconhece nas vozes e canções do nosso povo”, comentou Rodrigues.