Dia do Motociclista será celebrado com edição especial da Feirinha da JK

Além de artesanato e gastronomia, edição noturna trará exposição de veículos antigos e atrações musicais

 

Quem já sentiu o vento no rosto e uma longa estrada pela frente a bordo de uma moto, nunca mais consegue encolher as ‘asas’ novamente. O tão falado gosto pela liberdade parece mesmo ter conquistado ao longo de anos, milhares de adeptos, que encontraram no motociclismo uma maneira leve de unir histórias, experiências e adrenalina. 

 

Nesta sexta-feira, motociclistas de Foz do Iguaçu e região unem-se para celebrar o Dia Nacional do Motociclista. A data, instituída na década de 80 veio com pedido de cidadãos para homenagear a um ex-mecânico. A homenagem póstuma acabou sendo unificada por vários estados, onde a celebração aos motociclistas era feita em datas aleatórias. O 27 de julho foi aceito pela ABRAM e confirmado como data oficial para celebrar o Dia do Motociclista.

 

Na cidade, uma edição especial da Feirinha da JK está programada para esta sexta-feira (26), a partir das 18 horas. Além das barraquinhas tradicionais com a venda de artesanatos e gastronomia, atrações musicais também vão incrementar o encontro. A exposição de carros antigos também vai integrar o encontro. 

 

Para o encontro são esperados motociclistas de toda região. Somente em Foz do Iguaçu, 70 moto clubes estão registrados pela União Motociclistas Foz do Iguaçu.  A UMFI, criada em 2016 conta com 23 moto clubes associados, com aproximadamente 350 membros. 

 

As ações nos moto clubes unem os motociclistas, além de passeios, incluem campanhas de arrecadação e distribuição de cestas básicas, campanha do agasalho, doação de sangue, doação de presentes em datas comemorativas, auxílio a entidades assistenciais e campanha de conscientização no trânsito.