Fundação Cultural lança edital para bandas no MegaRock

Processo inclui contratação de receptivo lúdico e exposição de fotografias relacionadas ao rock

 

Esta semana, a Fundação Cultural publicou o edital para seleção e contratação de apresentações artísticas inseridas na programação da edição 2019 do MegaRock. O evento acontece de 19 a 21 de julho e vai reunir no parque de eventos do Charrua, bandas nacionais e internacionais. 

 

Com o edital, bandas locais de rock e de toda região poderão inscrever seus trabalhos autorais ou covers. No total serão selecionados 5 bandas autorais e outras 4 covers, com pagamentos de cachês que variam entre R$2.500,00 a R$1.500,00. “O evento terá muitas atrações nacionais, mas principalmente estará aberto a produção local, a essas bandas e artistas que realizam seu trabalho na cidade e em toda a região”, disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

 

Para efetuar as inscrições é necessário preencher documentação anexada ao edital disponível na página da prefeitura municipal. http://www.pmfi.pr.gov.br e culturafoz.pmfi.pr.gov.br . os interessados devem entregar a documentação jurídica, fiscal e técnica na sede da Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant,62). Podem se inscrever  pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural. As inscrições seguem até dia 10 de julho. 

 

O edital ainda contempla a contratação de artistas interessados em realizar receptivo lúdico e exposição fotográfica, tendo o rock como temática central. “Optamos por abrir esse espaço para que haja total integração entre a música e as outras artes. Além disso queremos conhecer os trabalhos de quem tem essa memória do rock na cidade, preservada”, disse Rodrigues. 

 

O chamamento para interessados em comercializar alimentos e bebidas no local será aberto nos próximos dias. 

 

Evento

A programação deste ano do MegaRock inclui atrações dos EUA, Europa e América do Sul. Serão 25 bandas divididas em 2 palcos em apenas 3 dias.

 

Dez bandas convidadas estão confirmadas para os três dias de evento. No dia 19, Warhammer (Atenas/Grécia) e Hibria (Porto Alegre) dão as boas vindas aos convidados. No dia 20 será a vez de subir ao palco a lenda Rich Ramone (Nova Iorque/USA), Flicts (São Paulo), Flashover (Brasília) e Venomous (São Paulo). O evento encerra dia 21 com as apresentações de: Enois la familia (Buenos Aires/AR), Pray for me (Ciudad del este/PY) e Eminence (Belo Horizonte). 

 

Este ano o MegaRock homenageia Cherry Taketani, vocalista das bandas Okotô, Hellsakura e Nervochaos, falecida em 2017.    

O evento contará com forte esquema de segurança com a presença de agentes da Guarda Municipal e polícias civil, militar e federal, além do Foztrans.

A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural contaram com a parceria do Blue Park, Eletromil e Otrembala, Antigos e Coletivo Underground Foz do Iguaçu.l