MegaRock 2019 terá três dias de atrações nacionais e internacionais

Maior evento de rock da região traz bandas da Grécia, Estados Unidos, Paraguai e Argentina

 

A edição 2019 do evento de rock mais esperado da região já tem data marcada. O MegaRock, promovido pela Fundação Cultural, acontece no Parque de Eventos Charrua dias 19, 20 e 21 de julho. A programação deste ano inclui atrações dos EUA, Europa e América do Sul. Serão 25 bandas divididas em 2 palcos em apenas 3 dias.

 

O lançamento oficial do evento foi na tarde desta sexta-feira, na sede da Fundação Cultural, e contou com a presença da comissão organizadora, representantes de bandas e moto clubes.  

 

“Nossa parceria com os motociclistas segue a exemplo do ano passado. Por contar com essa integração, também alteramos a data do evento que antes era celebrado no Dia do Rock (13 de julho). Assim, motociclistas de várias regiões poderão integrar a  festa do rock, sem o problema de bater a data com outros eventos”, disse Rodrigo Monzon, da organização do evento. 

 

Membro do moto clube Soul Brothers, Jaime Kaiser elogiou a iniciativa e confirmou a vinda de diversos clubes à cidade. “Essa é uma combinação perfeito; rock e motos. Por isso os motociclistas devem somar em peso durante a festa”. Membros de pelo menos quatro clubes estavam presentes no lançamento, entre eles a União de motociclistas Foz Internacional.

 

Entre as novidades desta edição estará o caráter solidário. A exemplo da Fartal, a entrada para o evento será a doação de 2Kg de alimentos, que serão doados ao banco de Alimentos da cidade. Os locais para troca de ingressos ainda será divulgado. 

 

Programação

 

Este ano o MegaRock homenageia Cherry Taketani, vocalista das bandas Okotô, Hellsakura e Nervochaos, falecida em 2017. “Cherry foi uma força feminina muito potente no universo underground, faz parte da história do rock”, explicou Monzon.    

 

Além da homenageada, todas as noites a presença feminina também estará garantida na programação com as bandas convidadas. 

 

Dez bandas convidadas estão confirmadas para os três dias de evento. No dia 19, Warhammer (Atenas/Grécia) e Hibria (Porto Alegre) dão as boas vindas aos convidados. No dia 20 será a vez de subir ao palco a lenda Rich Ramone (Nova Iorque/USA), Flicts (São Paulo), Flashover (Brasília) e Venomous (São Paulo). O evento encerra dia 21 com as apresentações de: Enois la familia (Buenos Aires/AR), Pray for me (Ciudad del este/PY) e Eminence (Belo Horizonte). 

 

Locais

Bandas locais poderão se inscrever nos próximos dias para integrar a programação do evento,. “Com a publicação do edital, esse processo será inteiramente concluído”, comentou. Mais informações sobre a participação podem ser obtidas diretamente na Fundação Cultural. 

 

O evento contará com forte esquema de segurança com a presença de agentes da Guarda Municipal e polícias civil, militar e federal, além do Foztrans.

A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural contaram com a parceria do Blue Park, Eletromil e Otrembala, Antigos e Coletivo Underground Foz do Iguaçu.