Artesanato tem espaço de destaque na Fartal

 

Pelo segundo ano consecutivo o local reservado ao artesanato na Fartal, ganhou destaque com espaço amplo e bem iluminado, e foi aprovado por visitantes e expositores.

O espaço ganhou visitação intensa durante os cinco dias de feira. “(A Fartal)É uma oportunidade valorosa para os artesãos mostrarem seus trabalhos. Assim como os artistas, o que há de conteúdo no artesanato na região, trocar ideias intercambiar técnicas e conhecimento”, disse a diretora de cultura, Thaysa Praxedes.

Integrante da Fartal há 30 anos, a artesã Sara Guerra elogiou o espaço. “Antes era um espaço indefinido, e desde o ano passado estamos aqui. Agora fica mais centralizado e mais visível e isso ajuda muito nas vendas”.

Outra veterana na feira é Claudia Canhete, que comercializa bolsas. “Sempre viemos com uma expectativa muito boa para a feira, e por estarmos com mais evidência isso também potencializa o pós-feira. Sentimos que o artesanato fica mais valorizado e todos ganham com isso”.

Estreante na feira, a artesã Lázara de Freitas estava animada. “Até para conversar com os visitantes ficou melhor e mais tranquilo”.

Quem também aprovou foi quem visitou o espaço. “Ficou mais espaçoso, antes não tinha como ver direito, e agora está mais bonito e também mais fácil de encontrar os produtos”, disse Fabiola Cavagnoli, moradora do Portal da Foz.

Realização
A Fartal 2019 é uma realização do governo do município de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, participação direta das secretarias de turismo e agricultura. O evento tem o patrocínio do Blue Park, Itaipu Binacional e Eletromil, e conta com a parceria da Anafi, Coart, Associação dos Artesãos de Foz do Iguaçu, Emater. Apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ecocataratas E AbiH.