Mais 60 mil pessoas lotam primeiro dia de Fartal

Show de Marília Mendonça atraiu grande público ao Charrua e superou expectativa dos organizadores

Um público recorde lotou o Charrua para a primeira noite da 43a edição da Fartal. O show de Marília Mendonça embalou um público de 60 mil pessoas.

A festa teve início às 19h30, pouco depois o prefeito Chico Brasileiro, acompanhado de secretários e autoridades visitou as instalações da feira. “A Fartal vem se consagrando como uma festa da família iguaçuense, onde todos se encontram, é um momento de alegria. As atrações dentro da feira tem trazido sempre muitos visitantes, não somente da nossa região, mas turistas e isso tem um grande ganho para a cidade”, disse o prefeito.

Para ele, a aposta em projetos culturais representa um investimento. “Isso cria divulgação para a cidade e um ambiente melhor. O retorno é garantido”.

O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues recebeu os convidados e confirmou o cuidado nos serviços ofertados na feira. “Prestamos muita atenção na organização e na segurança da feira, justamente para que todos pudessem aproveitar da melhor forma”.

Entre os convidados estava o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, que visitou a Fartal pela primeira vez. “Fiquei encantado com a feira e acho que poderíamos fazer uma semelhante em Ciudad del Este. Acompanhei a segurança, e achei muito bem organizado”.

Ingressos
Este ano uma ação solidária marcou a distribuição de ingressos para os cinco shows de artistas nacionais. No total foram arrecadados cerca de 23 toneladas de alimentos. O montante será doado ao Banco de Alimentos do município. “Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos CRAS às famílias em vulnerabilidade. Com essa ação vamos poder ampliar essa oferta”, disse o secretário de Assistência Social, Elias Oliveira.

Os ingressos para os shows de sexta, sábado, domingo e segunda-feira ainda podem ser adquiridos com a troca de 5Kg de alimentos na sede da Fundação Cultural, até às 18 horas desta sexta-feira. Os ingressos são para a área do VIP Solidário.

Realização

A Fartal 2019 é uma realização do governo do município de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, com participação direta das secretarias de turismo e agricultura. O evento tem o patrocínio do Blue Park, Itaipu Binacional e Eletromil, e conta com a parceria da Anafi, Coart, Associação dos Artesãos de Foz do Iguaçu, Emater. Apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ecocataratas E AbiH.