Fundação Cultural publica edital de seleção e contratação de artistas para Fartal

Artistas de diversas modalidades poderão se inscrever via internet até o dia 27 de maio; Feira de Artesanato e Alimentos acontece de 6 a 10 de junho

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu lançou o edital de seleção e contratação de atividades culturais para apresentações solo/duo e/ou em grupo para a Fartal 2019 (Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu), que acontecerá de 6 a 10 de junho no CTG Charrua. O edital nº 04/2019 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 15 de maio.

Podem participar artistas ou grupos inseridos nas modalidades de música, artes cênicas, literatura, contação de história, cultura popular (maracatu, capoeira, afoxé e outros) e receptivo lúdico.
Os projetos serão analisados pela Comissão de Avaliação Técnico Artística. Para a inscrição é necessário preencher o formulário e apresentar a documentação jurídica e fiscal, além de comprovação de apresentações/shows, festivais e trabalhos divulgados nas mídias. O prazo para a inscrição termina no dia 27 de maio, às 15 horas.
Os cachês variam de R$ 500 a R$ 6 mil. Os projetos eleitos serão conhecidos no dia 3 de junho e divulgados no Diário oficial do Município.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultura, Juca Rodrigues, a contratação de artistas auxilia no fomento à produção local. “Queremos promover esse intercâmbio entre as inúmeras tradições locais, promovendo maior acesso à cultura através dessas manifestações”.

Inscrição
O período de inscrição é de 16 a 27 de maio de 2019, no horário de funcionamento da Fundação Cultural, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O interessado deverá entregar a sua inscrição pessoalmente na Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62 – Centro).
O Edital está disponível no site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (www.pmfi.pr.gov.br) e no site da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (culturafoz.pmfi.pr.gov.br).

Realização

A Fartal 2019 é uma realização do governo do município de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, participação direta das secretarias de turismo e agricultura. O evento tem o patrocínio do Blue Park, Itaipu Binacional e Eletromil, e conta com a parceria da Anafi, Coart, Associação dos Artesãos de Foz do Iguaçu, Emater. Apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ecocataratas E AbiH.