Exposição reúne os melhores desenhos em homenagem às mulheres

Alunos da Rede Municipal foram premiados na semana passada pela Fundação Cultural; Mostra ficará aberta até o dia 5 de abril

A Sala de Exposição Antônio Cabral de Mendonça, na Fundação Cultural, recebe até o dia 5 de abril a mostra de desenhos “Mulheres no mundo: O protagonismo feminino na história”. A exposição reúne os 25 melhores desenhos eleitos no concurso que leva o mesmo nome da exposição. Os autores são crianças do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.
A premiação dos desenhos aconteceu na última sexta-feira (22) e reuniu alunos, familiares e professores das escolas participantes do concurso. Os 25 finalistas  receberam Kits desenho e os cinco primeiros colocados ganharam um tablets, uma das novidades desta edição. 
 
O concurso integra a programação do Mês da Mulher e é promovido pela Fundação Cultural em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo é despertar nas crianças reflexões acerca das questões envolvendo o empoderamento feminino através da arte. 
 
O tema se transformou em várias representações através de cores, formas, e muita criatividade. As crianças transportaram para o papel o que pensam sobre a participação da mulher na sociedade e deram uma grande aula sobre reconhecimento à figura feminina. Os títulos das obras deram o tom da transformação na percepção da nova geração em relação às lutas das mulheres. 
 
Os cinco desenhos premiados têm como temas: “As mulheres podem ser o que quiserem, até astronauta e andar de foguete”; “Homenagem à jogadora Marta da Seleção Brasileira”; “Recordação das Operárias que deram origem ao Dia Internacional da Mulher” e “Lugar de mulher é onde ela quiser”.
A exposição com as obras premiadas ficará aberta para o público até o dia 05 de abril, no auditório da Fundação Cultural. A entrada é franca e o horário de funcionamento é das 08h às 17h, de segunda à sexta.