Carnafalls 2019 começa nesta sexta na Praça da Paz

Festa popular será aberta às 19 horas com várias atrações carnavalescas para a comunidade

O Carnafeira vai abrir a programação do Carnafalls 2019 nesta sexta (1º de março), na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. A festa acontecerá em meio a feirinha da JK, e contará com apresentações da Banda Brasil Exporta Som, do grupo Maracatu Alvorada Nova e da escola de samba Comparsa Império, de Ciudad del Este.
 
O Carnafeira, que une os sabores da feirinha ao ritmo do carnaval, é a principal novidade da festa este ano –  que seguirá até o dia 5 de março. O Carnafeira também acontece no sábado (2) a partir das 19 horas, e no domingo (3), das 8h ao meio dia. 
 
O concurso “Meninas Veneno” também estará de volta a um de seus palcos mais tradicionais, a Avenida JK, na Praça da Paz. Toda a “graça” e “desenvoltura” dos participantes poderão ser conferidas no sábado (02), a partir das 19 horas.  
 
Ampliação
A programação do Carnafalls 2019 é a maior da história do evento na cidade. Além do Carnafeira, a Fundação Cultural realizará o Carnaval nos Bairros, o tradicional Carnaval da Saudade e o Carnaval para Terceira Idade.  
 
O Carnaval nos Bairros acontecerá no sábado (02) no Cidade Nova, e na segunda (04) na Praça da Bíblia, sempre a partir das 19h.  O Carnaval da Terceira Idade promete reunir na segunda-feira (04), a partir das 16h, a mais fina flor da velha guarda iguaçuense no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim São Paulo.  
 
Carnaval da Saudade
Já o Carnaval da Saudade, um dos eventos mais esperados pelos foliões, segue a tradição – acontece no domingo (03) e na terça (05), a partir das 15 horas, na Rua Marechal Deodoro, no centro. O evento, marcado pela presença das famílias, contará com concursos de fantasia infantil, blocos, e foliões mais animados.  
 
Canja do Galo Inácio
A Canja do Galo Inácio chega à sua edição de número 19 e com força total, regida sob a batuta do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Grande Lago. O evento está sendo programado para reunir perto de uma centena de colaboradores e disponibilizará mais de uma tonelada do alimento que repõe a energia do folião, além de espalhar muito calor humano! A Canja será servida na área do Carnaval da Saudade, na terça-feira de carnaval, dia 05 de março. Considerado um bem cultural iguaçuense, a Canja do Galo Inácio, este ano, apoia as obras sociais do Projeto Anjo Gabriel – Caritas Foz do Iguaçu.