Concurso da Fundação Cultural tem mais de 2 mil candidatos inscritos

Provas serão aplicadas neste domingo (24) no Centro Universitário UDC

 

As provas do concurso público da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu serão aplicadas neste domingo (24), nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Universitário UDC – Centro. Foram inscritas 2.105 pessoas, que disputam uma das 21 vagas em 10 cargos de nível médio e superior
 
O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identificação original com foto e o cartão de convocação. O ensalamento está disponível no site da Fundação Fafipa, organizadora do concurso. 
 
O cargo com maior número de inscritos é o de Assistente Administrativo Jr., que recebeu 1.303 candidatos, o que representa uma concorrência de 651 por vaga (2). Na sequencia estão Assistente Cultural Júnior (221), Procurador Júnior (220), Auxiliar de Biblioteca Júnior (158), Recepcionista Júnior (61), Operador de Computador Júnior (49), Auxiliar de Manutenção I (35), Contador Júnior (32), Assistente Contábil Júnior (20) e Bibliotecário Júnior (06).
 
Os salários ofertados, que variam de R$1.555 a R$3.650, a estabilidade, o respeito pela instituição e os cargos ofertados são importantes atrativos para o ingresso na Fundação Cultural.  A participação expressiva também marca um momento histórico para a autarquia. É a primeira vez, depois de mais de vinte anos, que a instituição realiza um processo seletivo. 
 
A convocatória encabeçada pelo governo do município de Foz do Iguaçu vai suprir uma demanda histórica e potencializará as ações da gestão na cultura da cidade, já reconhecida por eventos como a Fartal, Feira Internacional do Livro, e o Natal de Foz. 
 
“Esse concurso abre a perspectiva para muitos projetos e novos desafios, como transformar a cidade, a longo prazo, em uma metrópole cultural. Com novos funcionários, será possível ampliar a agenda de formação e atendimento aos bairros e começar a planejar a construção de equipamentos como o Teatro Municipal e também museus”, afirma o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 
 
Prova
As provas para os cargos de Assistente Administrativo Júnior, Assistente Contábil Júnior, Assistente Cultural, Auxiliar de Biblioteca Júnior, Recepcionista Júnior, Operador de Computador Júnior, Bibliotecário Júnior, Contador Júnior acontecerão somente no período da manhã.  
 
O portão de acesso será aberto às 07h30min e fechado às 08h15min, observado o horário oficial de Brasília. A aplicação da prova terá início 15 minutos após o fechamento do portão.  Os candidatos terão até cinco horas para responder as questões. 
 
A prova do cargo de Auxiliar de Manutenção I acontece somente no período da tarde. O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 14h30min e fechado às 15h15min. 
 
A exceção é para o cargo de Procurador Júnior, que realizará a prova objetiva no período da manhã, com fechamento do portão às 08h15, e a prova discursiva no período da tarde. O portão de acesso ao local de realização da prova discursiva será aberto às 14h30min e fechado às 15h15min.