Foz terá curso de roteiro para cinema com autores renomados

Apresentação do curso à comunidade acontecerá nesta quarta (06), às 19h30, na Fundação Cultural
Foz do Iguaçu terá um curso de roteiro para cinema com renomados autores do Brasil a partir do final deste mês.  A iniciativa da “Escreva Roteiros” através da Comunicons – Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica será apresentada nesta quarta-feira (06), às 19h30, na Fundação Cultural. A entrada é franca.
 
De acordo com o jornalista e coordenador do “Escreva Roteiros” Amaury Pontieri, o encontro visa apresentar a proposta da escola à comunidade. “É um encontro para apresentar e divulgar a ideia da Escreva Roteiros que está trazendo esse curso de nível nacional, com a participação de roteiristas e diretores renomados do país”, explicou.  
 
Segundo Pontieri, o curso será semipresencial e terá a duração de um ano e meio. As aulas acontecerão no Hotel Mabu Interludium e iniciam no dia 23 de fevereiro. A abertura do curso contará com a participação do escritor e dramaturgo Lauro César Muniz, premiado roteirista de sucessos da Globo como O Casarão, O Salvador da Pátria e Chiquinha Gonzaga. O curso será pago e oferece opções de parcelamento.
 
Os encontros presenciais ocorrerão a cada dois meses. Os alunos também terão encontros realizados na plataforma web que incluirá aulas e o Guia Prático do Roteirista. Entre os autores confirmados que ministrarão as aulas, estão: Paulo Cursino (De Pernas Pro Ar, Os Farofeiros), Lusa Silvestre (E Aí… Comeu?, O Roubo da Taça), Yoya Wursch (Bete Balanço, Rock Estrela) e o diretor, produtor e roteirista Francisco Ramalho Jr., que co-produziu o filme O Beijo da Mulher Aranha, vencedor de um Oscar da academia hollywoodiana em 1986.
 
Pontieri explicou que estão disponíveis cem vagas e o curso já recebeu inscrições de alunos de Maringá, Curitiba, Belo Horizonte e cidades do Rio Grande do Sul. “O curso além de projetar um polo audiovisual na região, estimula o turismo cultural e de conhecimento. É um curso de nível nacional, que terá a presença de várias pessoas de diferentes regiões do país”, comentou.
 
A inscrição no Escreva pode ser realizada presencialmente no atendimento do CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia na Cognópolis em Foz do Iguaçu.