Feirinha da JK comemora Dia Nacional do Fusca neste domingo (20)

Edição especial funcionará das 08h às 12h e abre espaço de exposição para colecionadores e amantes do fusca

A tradicional Feirinha da JK comemora neste domingo (20), a partir das 08h, o Dia Nacional do Fusca. O carro mais querido do país que já ganhou as telas do cinema com Herbi, o Fusquinha 51, vai ter um espaço de exposição especial na Praça da Paz. Colecionadores e proprietários apaixonados estão sendo convidados pela Fundação Cultural e pelos feirantes a trazerem os veículos para celebrar a data.

A atração pretende repetir o sucesso da edição especial realizada no ano passado em celebração ao Dia Nacional do Fusca, quando milhares de pessoas passaram pelo local e participaram de uma exposição marcada pela diversidade de cores e modelos de fusca.

Além de garantir descontração e reunir os apaixonados pelo veículo em um mesmo dia, a feirinha oferece toda a variedade gastronômica e cultural que já conquistou a comunidade da região: artesanato, gastronomia variada, produtos orgânicos fresquinhos e oriundos da agricultura familiar.

Especial

A atração integra a estratégia de ampliação da feirinha da JK que começou no ano passado com a realização de edições temáticas e também em dias da semana. A reestruturação e valorização deste projeto de convivência tem surtido excelentes resultados para a comunidade e para os feirantes. A prefeitura através da Fundação Cultural e da coordenação da feira, está ampliando oportunidades para geração de emprego e renda e oferecendo à comunidade um importante espaço de lazer e celebração da diversidade cultural da região trinacional.

“Estamos comprometidos com uma visão desenvolvimentista e humana da cultura; priorizar as feirinhas e o projeto Feira Livre das Nações é uma das principais estratégias para fortalecer a arte, a cultura, e dar oportunidade para os pequenos agricultores, os artesãos e os artistas locais”, explicou o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.