Fundação Cultural divulga programação completa do maior Natal da história de Foz

Artistas locais foram selecionados por edital e vão compor as mais de 200 atrações do Natal de Foz 2018 que segue até o dia 20 de janeiro, na Praça da Paz

A Fundação Cultural publicou em diário oficial, na tarde desta segunda-feira, 10, o resultado do edital que selecionou os artistas locais para compor as mais de 200 atrações do evento. Com isso, a programação está completa e está disponível através do link:PROGRAMAÇÃO NATAL 2018 COMPLETA

A festividade que teve início na última sexta-feira (07) segue até o dia 20 de janeiro na Praça da Paz com uma grade de apresentações marcada pela diversidade cultural da região. O edital selecionou mais de 45 grupos culturais nas modalidades de contação de história, música, dança, cultura popular, circo, e receptivo lúdico.

Apresentações de maracatu, artes circenses, bandas de rock, MPB, hip hop e orquestras contemplam todos os gostos e estilos dando o tom da programação mais representativa da história. Além da formação de platéia e difusão cultural, o evento está mobilizando uma importante cadeia econômica.

Com cachês que variam de R$1.500 a R$ 6 mil reais, o edital está investindo mais de R$200 mil reais na contratação de artistas, marcando a valorização à produção local e a nova política de desenvolvimento econômico através da política de turismo cultural. É a primeira vez na história que a Fundação Cultural investe um montante dessa magnitude.

Destaques

Os artistas locais dividem o palco da Praça da Paz com atrações de outros locais. Dentre os destaques, o espetáculo “Quebra Nozes”, da Curitiba Cia de Dança, que acontecerá no dia 15 de dezembro a partir das 21h. No dia 21, a partir das 20h30, o show com o cantor Michel Teló no Gramadão marca um dos auges da programação. No dia 23, um auto de Natal encerra a programação de dezembro que retorna do recesso no dia 02 de janeiro e seguirá até o dia 20.

As atrações artísticas complementam uma atmosfera mágica e lúdica de um Natal intensamente iluminado e decorado. Neste ano, além da Praça da Paz e da Praça do Mitre, receberam decoração as avenidas Paraná, Cataratas, República Argentina e JK. Na entrada da cidade, na Avenida Costa e Silva, uma árvore de 14 metros foi instalada. Nos próximos dias a Avenida Brasil também ganhará a iluminação especial.

Na praça da paz são seis árvores, cada uma com uma cor e um tamanho diferente. A maior delas tem 20 metros de altura e se destaca em meio a Vila do Papai Noel, que conta ainda com o túnel de luz, a Casinha do Papai Noel, o Cantinho da Leitura e da Contação de Histórias. O espaço também conta com a Feirinha de Natal e a Vila do Artesanato. O horário de funcionamento da Praça da Paz é das 19h até às 22h.

O bom velinho estará presente todas as noites da programação, sempre a partir das 19h, na Casa do Papai Noel. Ali, ele recepcionará as crianças e pessoas de todas as idades. O trajeto dele à Praça da Paz também marca o clima de encantamento da data. Ele chegará sempre através de um cortejo realizado pelos corredores turísticos da cidade.

Realização

O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.