COMEÇA HOJE O NATAL DE FOZ NA PRAÇA DA PAZ

Prefeitura vai disponibilizar transporte para levar a população até a festa, que começa às 19h30 com o espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”
A programação do maior Natal da história de Foz do Iguaçu começa hoje (7) a partir das 19h30 na Praça da Paz, na avenida JK. Moradores e turistas estão convidados a acompanhar o espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”, a chegada do Bom Velhinho e um show de fogos de artifício. 
 
Com muitas luzes, cores, acrobacias aéreas, música e dança, o espetáculo envolverá o público no espírito natalino marcado pela valorização dos bons sentimentos. A apresentação é da Felchak Produções, de Guarapuava, que encenará o mesmo espetáculo no sábado (08), às 20 horas. A cerimônia dá a largada para a iluminação da Praça da Paz, decorada com árvores gigantes, um túnel de luz e a Vila do Noel composta pela Casa do Papai Noel, o Cantinho da Leitura e da Contação de Histórias. O espaço também ofertará a tradicional Feirinha de Natal e a Vila do Artesanato e Praça de Alimentação. 
 
Transporte 
Uma das novidades dessa edição é o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para levar a população dos bairros até a praça. As saídas dos ônibus acontecem nesta sexta e sábado (7 e 8), às 18 horas, de diferentes regiões  da cidade. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade em parceria com o Foztrans e a Secretaria de Educação. 
 
O objetivo, conforme explicou à secretária de Direitos Humanos Rosa Maria Jerônymo Lima é garantir que a festa natalina seja aproveitada por todos os iguaçuenses. “Queremos trazer as comunidades de bairros mais distantes do centro para participarem do Natal, que é uma festa de todos. Nossa pretensão é garantir o acesso de pelo menos 200 pessoas por dia”, explicou. O transporte gratuito também será disponibilizado nos dias 13 e 14; 19 e 20; 22 e 23 de dezembro, sempre com saídas as 18 horas. Os locais de partida serão divulgados em breve pela Secretaria de Direitos Humanos. 
 
Programação do Natal 
A abertura do Natal dá a largada para a maior programação da história da cidade. Neste ano, o evento acontecerá de 07 a 23 de dezembro e de 02 a 20 de janeiro, ofertando mais de 200 atrações artísticas ao público. O horário para visitação e também das atrações artísticas será das 19h até às 22h. Durante todas as noites, a Praça da Paz será palco das mais variadas apresentações, tais como teatro, música, circo e literatura. Dentre elas, Coral de Itaipu, Viola Lindeira, Orquestra da Câmara do Oeste do Paraná, e a Curitiba Companhia de Dança com o espetáculo “O quebra nozes”. A maior parte da programação acontecerá na Praça da Paz, mas o Gramadão também sediará um dos auges do evento, com o show do cantor Michel Teló, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. 
 
Realização
O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.
 
SAÍDAS DOS ÔNIBUS 
 
07/12
1) Jardim Almada – Rua Nilton Carrilho Afonso- entrada do Almada.
2) Lagoa Dourada- Rua Julio Brecher, 450 (em frente ao Centro de Convivência)
3) Bubas- Em frente ao Poliambulatorio, Avenida Morenitas
4) Morumbi- Rua Mario Filho com a Maguari.
 
08/12
1) Jardim Califórnia- Rua Araci Maquiola
2) Cidade Nova- Rua Angelin Favassa
3) Condomínio Santa Rita-  Avenida Írio Manganelli, 1145 
4) Três Lagoas- Praça Central- Rua João Ricibri Maran, 388
 
13/12
1) Vila C Nova- Escola Municipal Padre Luigi- Rua Fortaleza, 45
2) Vila C Velha – Escola Municipal Arnaldo Isidoro- Rua D, 520
 
14/12
1) Vila São Sebastião- Em frente ao Clube de Mães –Rua Horácio Soares
Trindade, 394
2) Vila Miranda- Em frente a Associação de Moradores- Rua Rodrigues de
Freitas, 51