Abertura do Natal de Foz 2018 acontece nesta sexta-feira na Praça da Paz

Espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”, chegada do bom velhinho e show de fogos de artifício são as grandes atrações da festa, que inicia às 20 horas
A programação do maior Natal da história de Foz do Iguaçu terá início nesta sexta-feira (07), às 20 horas, na Praça da Paz. O primeiro dia será marcado pela apresentação do espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”, a chegada do Bom Velhinho e um show de fogos de artifício que surpreenderá o público. 
 
Com muitas luzes, cores, acrobacias aéreas, música e dança, o espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel” envolverá moradores e turistas no espírito natalino marcado pela valorização dos bons sentimentos. A apresentação é da Felchak Produções, de Guarapuava, que também encenará o mesmo espetáculo no sábado (08), às 20h, na Praça da Paz. 
 
Ao final do espetáculo, o Papai Noel entra em cena acompanhado pelo receptivo natalino e receberá das mãos do prefeito Chico Brasileiro a chave da cidade. O ato dá a largada para a iluminação da Praça da Paz, que exibirá toda a magia de uma decoração com uma árvore de luzes de 15 metros de altura, Túnel de Luz e a Vila do Noel composta pela Casa do Papai Noel, o Cantinho da Leitura e da Contação de Histórias. O espaço também ofertará a tradicional Feirinha de Natal e a Vila do Artesanato local e Praça de Alimentação. 
 
O bom velinho estará presente durante todas as noites da programação do evento, sempre a partir das 19 horas, na Casa do Papai Noel. No espaço, ele recepcionará as crianças e pessoas de todas as idades. O trajeto dele à Praça da Paz também marca o clima de encantamento da data. Ele chegará sempre através de um cortejo realizado pelos corredores turísticos da cidade que estão iluminados e decorados com as luzes e cores do Natal de Foz 2018. 
 
Programação

A abertura do Natal dá a largada para a maior programação da história da cidade. Neste ano, o evento acontecerá de 07 a 23 de dezembro e de 02 a 20 de janeiro, ofertando mais de 200 atrações artísticas ao público. O horário para visitação e também das atrações artísticas será das 19h até às 22h. Durante todas as noites, a Praça da Paz será palco das mais variadas apresentações, tais como teatro, música, circo e literatura. Dentre elas, Coral de Itaipu, Viola Lindeira, Orquestra da Câmara do Oeste do Paraná, e a Curitiba Companhia de Dança com o espetáculo “O quebra nozes”. A maior parte da programação acontecerá na Praça da Paz, mas o Gramadão também sediará um dos auges do evento, com o show do cantor Michel Teló, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30.

 

Artistas
A maior programação da história será composta por artistas de várias áreas, dando vazão para a diversidade cultural da região fronteiriça.  O edital para contratação de artistas ainda está aberto e o período de inscrições termina na sexta-feira (7). A Fundação Cultural também abriu inscrições para voluntários que queiram atuar durante a festa natalina.  O processo seletivo também se encerra nesta sexta e está disponível no Diário Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, nº 62. 
 
Realização
O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.