Cê na Sexta apresenta espetáculo “Primavera Oriental” e danças latinas

Espetáculo reúne grupos de Puerto Iguazu e da Unila e mescla danças árabes e latinas

 

O Cê na Sexta deste final de semana vai promover a integração entre grupos de Puerto Iguazu e da Unila em uma apresentação que mescla ritmos orientais e latinos marcando a diversidade da produção da região trinacional. As apresentações acontecerão nesta sexta (26) às 19h30, na Fundação Cultural e a entrada é franca.
 
A programação contará com o espetáculo “Primavera Oriental”. A apresentação que conta com várias coreografias árabes é organizada pela Escuela Municipal de Danzas Arabes de Puerto Iguazu. O grupo da cidade vizinha desenvolve um trabalho de dança junto a crianças de várias comunidades do município. Ao todo, são cerca de trinta integrantes que prometem encantar o público com os ritmos orientais.
 
Para fechar o Cê na Sexta, o Grupo de Danças Latinas Contemporâneas da Unila apresentará algumas das coreografias desenvolvidas pelos integrantes do projeto de extensão da universidade. Coordenado pela professora e coreógrafa, Sandra Zotovici, o espetáculo mescla ritmos latinos.
 
A apresentação promove a integração e o intercâmbio entre os grupos e oferece ao público a diversidade da produção de dança da região trinacional.
 
O Cê na Sexta é um projeto cultural desenvolvido entre a Fundação Cultural e a Unila que oferece a cada sexta-feira apresentações nas áreas de dança, música, teatro e literatura. A parceria promove o encontro da produção local com a comunidade.