“Cê na Sexta” apresenta “Fronterizo Cuarteto de Guitarras”

Quarteto de violonistas se apresenta nesta sexta (29), às 19h30, na Fundação Cultural

Mais uma produção musical primorosa marca a programação desta sexta-feira (29) do “Cê na Sexta”. O “Fronterizo Cuarteto de Guitarras”, um quarteto formado por violonistas da Unila, se apresenta às 19h30, na Fundação Cultural. A entrada é franca.

O Fronterizo integra o projeto de Extensão “Orquestra de Violões da Unila” e possui um repertório diversificado com ênfase em obras latino-americanas. É formado pelos violonistas Alexandre Lopes (UNILA), Gabriel Navia (UNILA), Felipe José (UNILA) e Favio Rodriguez (ESBA, Ciudad del Este).

O recital de violão acústico apresenta obras dos compositores Eduardo Martín, Carlos Gomes, Claude Debussy, Astor Piazzolla, Radamés Gnattali, Ernesto Nazareth, entre outros aclamados pela crítica.

A apresentação marca o encerramento do primeiro semestre de programação do “Cê na Sexta”, que entrará em período de férias e retorna na primeira sexta-feira de agosto (dia 03).

O “Cê na Sexta” é um projeto cultural desenvolvido entre a Fundação Cultural e a Unila que oferece a cada sexta-feira uma atividade artística nas áreas de dança, música, teatro e literatura. As atrações promovem o encontro da produção local com a comunidade e pretende difundir e fortalecer a cultura da região trinacional. Toda programação tem entrada franca.