Mais um final de semana repleto de atrações culturais em Foz do Iguaçu

Agenda que inicia hoje e segue até domingo inclui superproduções de dança, teatro e música; atrações vêm acompanhadas por atividades de formação

Foz do Iguaçu terá mais um final de semana aquecido na cena cultural. A agenda que tem início nesta quinta-feira (10) e segue até domingo conta com superproduções de dança, teatro e música. As atrações vêm acompanhadas por oficinas de formação artística. Toda programação é gratuita. A realização das ações artísticas e culturais é mais um resultado de parcerias envolvendo a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, PTI, Unila e Itaipu Binacional.

A programação inicia hoje (10), às 20h, com a apresentação do espetáculo de teatro “Céu de Valentim”, que ocupa a cena do Cineteatro Barrageiros e encena a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. A autoria da peça é do Grupo Obragem de Curitiba, que também ministrará uma oficina, na tarde desta quinta, sobre a criação de uma peça de teatro. O curso acontecerá na Fundação Cultural. A atração é parceria da Fundação e PTI com o Circuito Cultural do Sesi.

“Céu de Valentim” é atração desta quinta-feira, às 20h, no Cineteatro Barrageiros

Na sexta-feira (11), é a vez da música no Cê na Sexta, com a apresentação do Recital de Violão com Walmor Boza, um dos ícones da modalidade no Paraná, promete encantar o público. A atração acontecerá às 20h, na Fundação Cultural.

No sábado (12), o Boza vai ministrar uma Master Class voltada ao conhecimento musical para estudantes e público em geral que queira participar como ouvinte. O curso acontecerá das 09h às 12h, na Fundação Cultural e a entrada é franca.

Para fechar a programação no domingo, a Praça da Paz recebe uma das mais aclamadas obras de dança da atualidade. A Cia Débora Colker, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo “Cão sem Plumas” às 19h e oferece à Foz do Iguaçu uma obra baseada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto.