Mais uma superprodução de teatro: Foz recebe “Hoje é dia de Rock” neste final de semana

Sucesso de público, obra produzida pelo Teatro de Comédia do Paraná, será encenada neste sábado, às 20h, no Cineteatro Barrageiros

Mais uma superprodução de teatro chega a Foz do Iguaçu. “Hoje é dia de Rock”, produzida pelo Teatro de Comédia do Paraná, é a atração deste sábado, no Cineteatro Barrageiros. A apresentação tem início às 20h e a entrada é franca e voltada para pessoas acima de 14 anos. Para participar é preciso se inscrever através do link: https://webforms.pti.org.br/HojeEdiaDeRock. É necessário chegar com antecedência ao CRV (Centro de Recepção de Visitantes). As saídas de ônibus para o Cineteatro acontecerão entre as 18h30 e 19h45.

O espetáculo “Hoje é dia de Rock” estreou em novembro no Teatro Guaíra e foi um verdadeiro sucesso de público. A passagem por Foz do Iguaçu integra uma turnê que tem como realizadores o Ministério da Cultura, Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura e o Centro Cultural Teatro Guaíra e conta com o apoio da prefeitura municipal de Foz, através da Fundação Cultural e do PTI.

A trama se passa na década de 70 e conta a história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade, quando cada um dos integrantes passa a vivenciar as experiências individuais com a nova realidade. O texto, que é considerado uma autobiografia do dramaturgo José Vicente, é dirigido por Gabriel Vilela, um dos maiores nomes das artes cênicas do país.

Para dar vida e promover uma experiência inquietante e inspiradora acerca da proposta, a obra possui uma linguagem poética e uma superprodução: Para o espetáculo foram criadas mais de 100 peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, todos com muito requinte nos detalhes, um trabalho artesanal realizado pelas mãos habilidosas do aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos.

A sonoplastia também integra essa grande viagem que é embalada por textos e canções de Milton Nascimento, Mercedes Sosa e Beatles. O elenco de “Hoje é dia de Rock” é formado por atores paranaenses e a preparação musical e vocal são do ator é músico multi-instrumentista Marco França, que também atua na peça, como convidado.

Parceria
A atração cultural é mais um fruto da parceria envolvendo a prefeitura municipal, a Fundação Cultural e o PTI, que vem trazendo produções de qualidade, do que há de melhor na cena atual no país, à comunidade de Foz e região. Dentre as ações culturais realizadas, figuram a apresentação do musical “La Cena” da Companhia G2 do Bale Teatro Guaíra e oficinas profissionalizantes nas áreas de iluminação e sonoplastia.