Neste final de semana, Foz recebe seletiva do Festival de Dança do Mercosul

Mostras competitivas acontecem neste domingo (15), bailarinos de várias regiões do país e do Mercosul concorrem em várias modalidades

Neste domingo (15), Foz do Iguaçu se torna mais uma vez ponto de encontro de bailarinos da América Latina. Pelo vigésimo quarto ano consecutivo, a cidade sedia a etapa seletiva do Festival de Dança do Mercosul. O evento acontecerá no Hotel Carimã, a partir das 10h30 da manhã com previsão de término às 22h.

As mostras competitivas se dividem nas categorias infantil e adulto e reúnem mais de 120 coreografias divididas em várias modalidades tais como balé clássico, neoclássico, contemporâneo, moderno, jazz, danças espanholas e latinas, um verdadeiro espetáculo da diversidade cultural do Mercosul.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, feitos por artesãos de Foz do Iguaçu, além de premiações que incluem cachês e bolsas em cursos de dança de escolas renomadas a participações em festivais do gênero. Além da premiação, os vencedores se classificam para o Festival de Dança do Mercosul que acontecerá em setembro na Argentina.

Os ingressos custam $20 reais e dão direito a assistir a todas as mostras. A realização do Festival é da bailarina pela Maitre de Ballet Norma Pellegrini (Argentina) e tem o apoio da Fundação Cultural.