Praça da Paz recebe Concerto das Rosas neste domingo

Composta exclusivamente por mulheres musicistas, orquestra se apresenta às 10h, na Feirinha da JK; atração integra programação do Mês da Mulher

A Praça da Paz recebe neste domingo (18) o Concerto das Rosas com a orquestra Ladies Ensemble, uma das mais belas sinfonias que reúne vinte importantes mulheres musicistas do Brasil. A apresentação acontecerá às 10h, em meio à realização da Feirinha da JK e promete muita emoção e encantamento com a participação especial de Maryanne Francescon, tricampeã brasileira de gaita ponto.

A atração integra uma turnê realizada pelo Ministério da Cultura e chega pela primeira vez a Foz do Iguaçu com vistas a homenagear o Mês da Mulher. A orquestra é um projeto da Unicultura – Universidade Livre da Cultura – conta com vários patrocinadores e nesta apresentação, tem o apoio da Fundação Cultural.

O projeto é beneficente e promove além da conscientização para a prevenção e tratamento ao Câncer de mama, a arrecadação de fundos para entidades filantrópicas. A orquestra vem encantando o público desde 2008 e conta com a colaboração de musicistas das principais orquestras do Estado.