Cote´Coi e Fundação se unem e oferecem oficina de teatro de rua e espetáculo neste final de semana

Oficina de teatro de rua acontece neste sábado (10) na Fundação e espetáculo “O Vendedor de Verdades” é atração da Feirinha da JK neste domingo (11)

Em mais uma ação que alia difusão da arte, valorização e formação, a Fundação Cultural e o Coletivo de Teatro Cote´Coi da Unila oferecem gratuitamente neste final de semana uma oficina de teatro de rua e o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, ambos da Cia Canina – Teatro de Rua e Sem Dono – de SP. A produção conta com o apoio da Itaipu e do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

A Oficina de teatro de rua “Palhaçaria Épica” acontece neste sábado (10), das 14h às 18h, na Fundação Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: andremacedo.arte@gmail. O curso é destinado preferencialmente para pessoas acima de 12 anos.

Artistas, palhaços, interessados em teatro e pessoas com muito bom humor estão convidados a integrar a oficina que descontrói os estereótipos do personagem palhaço, transferindo para uma condição de sujeito social em um jogo crítico e bem humorado, “um ser histórico, dialético, pensante e que se aproxime do público por lidar com temas que atingem diretamente a classe trabalhadora”, citam os organizadores.

A mesma companhia transforma a Praça da Paz neste domingo (11), às 10h, no palco do espetáculo “O Vendedor de Verdades”. A atração acontecerá em meio à realização da Feirinha da JK e se mistura à diversidade cultural e gastronômica do tradicional encontro da comunidade aos domingos pela manhã.

Sobre a peça

A peça teatral é uma fábula da atualidade: a história de uma palhaça que realiza uma saga pelo mundo para trocar uma verdade de mentira e receber seu dinheiro de volta. Teatro de rua, puro, com música ao vivo, improvisos e interação com o público. A peça, baseada em um conto original, aborda assuntos contundentes, como feminismo e o papel da mulher na sociedade, o consumismo e ideologia mercantil, através do riso.

Cia Canina

A Companhia Canina – Teatro de Rua e Sem Dono – é uma “cãopanhia” mambembe de artistas de rua que fazem parte da ocupação CDC Vento Leste da Zona Leste de São Paulo. A Canina é composta por quatro cães indomesticáveis: Cachorrão (Igor Giangrossi), Cachorrera (João Victor), Catiora Abracadela (Laura Alves) e conta com a direção de Marília Perra (Tamy Dias). Por meio da articulação do Coletivo de teatro Cote´Coi, um projeto de extensão da Unila, a companhia, nesta turnê, já se apresentou em São Miguel do Iguaçu e Matelândia.