Nesta quinta-feira (08), Coral Canto em Canto homenageia mulheres

Show “Rodas de Saia” integra programação do Mês da Mulher e acontece às 20h, na Fundação Cultural e encantará público com 22 vozes femininas

Nesta quinta-feira (08), às 20h, a Fundação Cultural e o Coral Canto em Canto homenageiam o Dia da Mulher com um show interativo que pretende despertar emoções e homenagear as mulheres. A apresentação acontece no salão da Fundação e integra a programação do Mês da Mulher que contará com apresentações artísticas, intervenções políticas, concursos culturais, bem como ações de visibilidade e valorização da mulher.

O grupo vai oferecer ao público seu mais recente show interativo, intitulado de “Roda de Saias”, que convida as mulheres a participar de forma descontraída das rodas de música. Essa coletividade de vozes e sons singulares também se transforma em uma importante intervenção social. É assim que a corista Lacy Duarte conceitua o show. “Não é simplesmente como fonte de prazer e entretenimento, mas também como uma ferramenta social, pois serve de motivação e eleva a autoestima, estimula áreas diferentes do cérebro, aumenta a capacidade de criação, resgata a cultura e colabora na construção do conhecimento”, explicou.

Com uma bagagem de vinte anos de trajetória, o coral traz um show com um repertório que conta com dezoito composições de diversos gêneros e clássicos da música popular brasileira. Todas as mulheres que compõe o coral são voluntárias e tem uma motivação. “É um projeto motivado por um grupo de mulheres, amantes desta arte e que, empenhadas, conseguiram efetivar esse sonho”, complementa Lacy.

Ao longo de duas décadas, as cantoras já levaram a música para diversos locais, sendo destaque em encontros internacionais de corais em Minas Gerais e no Encontro de Corais Três Bandeiras. Dentre as principais apresentações estão os Concertos de Natal de em Foz do Iguaçu, Festival de Musica, nas cidades de Curitiba, Balneário Camboriú, Gramado entre outros.

Além de inúmeros eventos em que participa o Grupo Vocal Canto em Canto, em seus grandes momentos, se apresenta acompanhado por orquestra, banda e solistas do mais alto nível técnico, artístico e musical.

MÊS DA MULHER – POR TODAS E CADA UMA.
DE 01 A 26 DE MARÇO
DIA 08 DE MARÇO
08h: Café da Manhã com as Servidoras Municipais
Sala de Exposição Antônio Cabral de Mendonça – Fundação Cultural de Foz do Iguaçu