MERCADO DAS PULGAS É ATRAÇÃO DA FEIRINHA NOTURNA DA JK NESTA SEXTA (26)

POR AMN

Visitantes terão um local próprio para expor, comprar, vender ou trocar bens antigos ou produtos de fabricação artesanal

Se você tem mais de trinta anos, certamente já visitou ou conhece o formato de um Mercado das Pulgas. Pra quem nunca ouviu falar, essa é a oportunidade. Nesta sexta-feira (26), a edição noturna da feirinha da Avenida JK terá como atração principal a feira de produtos antigos, usados ou de fabricação artesanal.

A ideia, conforme explicou o coordenador da feira, Rafael Dalla Rosa, é oferecer encontros temáticos que envolvam os visitantes. “Na semana passada tivemos exposição de veículos em comemoração ao Dia do Fusca, e a interação do público foi muito bacana. Desta vez, os visitantes poderão trazer seus bens para expor, trocar ou vender”, disse.

De acordo com os organizadores, um espaço próprio será montado para os interessados em comercializar os produtos. E vale de tudo: desde obras de arte, esculturas e decorações vintage até aparelhos eletrônicos, móveis e utensílios domésticos. “A proposta do Mercado das Pulgas é dar a chance para aquela pessoa, que não seja somente o feirante, de comercializar ou trocar seus produtos”, enfatizou o coordenador.

Quem visitar a feirinha também encontrará a diversidade cultural e gastronômica que já conquistou turistas e a comunidade local: artesanato, produtos orgânicos fresquinhos e oriundos da agricultura familiar, além das atrações artísticas. A exemplo da semana passada, a feirinha noturna tem início às 19 horas e segue até meia noite.

Mercado das Pulgas

O nome “Mercado das Pulgas” surgiu nos subúrbios de Paris, onde eram promovidos grandes bazares ao ar livre. O nome veio por conta da venda de roupas, muitas vezes infestadas por pulgas. Um dos maiores mercados das pulgas do país está localizado na capital paranaense, Curitiba. Meio antiquário, meio brechó, meio museu. É assim que eles se descrevem, como uma empresa especialista em resgatar histórias. Em Foz, esta é a primeira edição do evento.