Edição especial da Feirinha da JK comemora Dia Nacional do Fusca

Feirinha da JK abrirá às sextas-feiras à noite; iniciativa inaugura no próximo dia 19 com edição especial em comemoração ao Dia Nacional do Fusca

O Fusca é tão querido que até já ganhou as telas do cinema, quem nunca se apaixonou ao assistir ao Herbie, o Fusquinha 51? Se você é um desses apaixonados ou tem um fusca ou quem sabe uma coleção deles, venha participar com seu carro de estimação da edição especial da Feirinha da JK, que acontecerá no próximo dia 19, sexta-feira, a partir das 19h, no mesmo local de sempre, terceira pista da avenida.

A atração inaugura mais um teste piloto dos organizadores para ampliação do funcionamento da Feirinha da JK. Depois de ganhar edições nos feriados, a Fundação Cultural juntamente com a coordenação da feira, estão apostando no sucesso da feirinha entre a comunidade e turistas e decidiram experimentar abrir a feirinha também às sextas-feiras à noite.

O coordenador da feira, Rafael Dalla Rosa, está com ótimas expectativas para esse próximo encontro e convida a todos os amantes do fusca para levarem o automóvel e fazer uma linda exposição no local. “Estamos sempre variando as temáticas da feira para oferecer à comunidade novidades e oportunizar as pessoas um espaço para expor as coleções, as atrações artísticas e assim criar uma importante rede de convivência. Desta vez, a feira é dedicada aos amantes do fusca, então, estamos convidando quem tem fusca ou coleciona o carro para abrilhantar o atrativo”, comentou.

A reestruturação e valorização deste projeto de convivência tem surtido excelentes resultados para a comunidade e para os feirantes. A prefeitura através da Fundação Cultural e da coordenação da feira, está ampliando oportunidades para geração de emprego e renda e oferecendo à comunidade um importante espaço de lazer e celebração da diversidade cultural da região trinacional.

“Estamos comprometidos com uma visão desenvolvimentista e humana da cultura; priorizar as feirinhas e o projeto Feira Livre das Nações é uma das principais estratégias para fortalecer a arte, a cultura, e dar oportunidade para os pequenos agricultores, os artesãos e os artistas locais”, explicou o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Mais atrações

Além de comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado todo dia 20 de janeiro, essa edição traz a diversidade que já conquistou a comunidade da região: artesanato, gastronomia variada, produtos orgânicos fresquinhos e oriundos da agricultura familiar, além das atrações artísticas.
Nesta primeira experiência, a feirinha também vai receber a exposição de motos das Felinas da Fronteira e do VW Air Clube, do Coletivo de Artistas de Foz do Iguaçu e também do grupo Antigos Foz do Iguaçu e da roda de capoeira do grupo Camboatá.