Show e fogos de artifício encerram Natal de Foz 2017 na Praça da Paz

Depois de vinte e três dias de muita magia e encantamento, Praça da Paz fecha em grande estilo maior festa natalina da história de Foz do Iguaçu

A Praça da Paz encerra nesta sexta (22), em grande estilo, o Natal de Foz 2017, que assim como a Fartal e a Feira Internacional do Livro, já entrou para a história de Foz do Iguaçu. A programação tem início às 20h com a apresentação da dupla de música sertaneja, Willian e Renan e fecha a noite com um impressionante show de fogos de artifício.Embora o evento finalize a programação amanhã, a comunidade poderá aproveitar o espaço decorado e contemplar as luzes e os enfeites até o dia 06 de janeiro, quando toda a estrutura será desinstalada.

A Praça da Paz que inaugurou no dia 30 de novembro o Natal de Foz 2017 vai ser o palco da despedida da maior festividade natalina da cidade. Ao longo de 23 dias de programação, mais de trinta atrações artísticas e culturais movimentaram a Praça da Paz e o Gramadão e mobilizaram milhares de pessoas.

Com muitas luzes e cores, a cidade se encontrou praticamente durante todos os dias da semana, de terça a domingo, na Praça da Paz, e nos finais de semana, no Gramadão. A diversidade cultural marcou a festividade com apresentações de circo, teatro, auto-natalinos conceituados, música, dança, dentre outros.

No espaço central, um espetacular Túnel de Som e Luz atraiu os olhares e promoveu uma experiência indescritível ao público que compareceu ao espaço. Mas além das decorações, da Árvore Gigante, a Vila do Noel, composta pela casinha do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Cantinho da Leitura e Contação de Histórias foi um total sucesso entre a criançada e as famílias.

Valorização e renda

Além de valorizar os artistas locais e movimentar a cadeia econômica da cultura, o Natal de Foz 2017 também implementou experiências inovadoras como a instalação da Praça de Alimentação e espaço para artesanato.
O espaço gastronômico foi formado por vendedores das feirinhas que acontecem na cidade, criando mais oportunidades para fomentar a geração de renda aos pequenos agricultores e comerciantes. O espaço do artesanato fez sucesso e contribuiu para fortalecer as cooperativas e associações de artesãos.

Organização
Realizada pela prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, a festividade tem como organizadores a Itaipu Binacional, a Fundação Cultural e o Iguassu Convention Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Acifi, Fecomércio, Sanepar e Itaipu Binacional. O Natal de Foz 2017 também leva o apoio da Cataratas do Iguaçu S.A, Itamed e Sindilojas.