Foz do Iguaçu recebe caravana do Natal Encantado do Governo do Paraná

Atrações que acontecem dia 19, às 20h, na Praça de Três Lagoas se somam ao Natal de Foz 2017 espalhando magia e encantamento pela cidade

O Natal de Foz vai ganhar mais uma grande atração, com a passagem das caravanas do Natal Encantado do Governo do Paraná pela cidade. No próximo dia 19, às 20h, a Praça do bairro Três Lagoas vai se tornar palco do emocionante auto de natal: “Procura-se um Papai Noel “, da companhia Parabolé Educação e Cultura. Foz do Iguaçu é um dos quarenta municípios selecionados para integrar o circuito que está levando alegria e magia para famílias em comunidades em situação de risco.

A atração integra o projeto Natal Encantado do Governo do Estado que ocorrerá durante o mês de dezembro, de 01 a 22 com a Caravana do Papai Noe e irá percorrer de mais de mil quilômetros pelas cidades do Paraná.

“Estamos na sexta edição deste projeto tão gratificante que é o Natal Encantado do Paraná. No total já levamos a alegria das caravanas a 180 cidades e cerca de 540 mil pessoas. Um total de 360 mil crianças atendidas. Este ano não será diferente. Nosso objetivo é continuar promovendo a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social, em parceria com as prefeituras”, conta Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual.

A Caravana do Papai Noel será composta por uma carreta palco onde haverá as apresentações. Acima do palco terá um telão de LED com transmissão simultânea para que todos possam assistir com qualidade. As apresentações acontecem sempre às 20h e em caso de chuva serão transferidas para local protegido.

Parabolé apresenta “Procura-se um Papai Noel”

Com a peça “Procura-se um Papai Noel”, o grupo conta a história de dois ajudantes do Papai Noel que se veem no desafio de buscar uma solução quando o bom velhinho decide na véspera do Natal que não irá trabalhar. Sem poder aceitar isto, os ajudantes iniciam um plano e a partir daí começam uma grande aventura repleta de trapalhadas, histórias emocionantes e união. Muita coisa acontece e o espírito natalino prevalece.

Realização
Sanepar, Governo do Paraná e Ministério da Cultura apresentam: Natal Encantado do Paraná.
O Natal Encantado do Paraná tem o patrocínio da Sanepar, Governo do Paraná, CCR Rodonorte, Instituto CCR, Renault e Itaipu Binacional. Realização: Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Provopar Estadual e CANAL/mkt.