Feriado da Proclamação da República é dia de Feirinha da JK

As edições extras de feriado já são um sucesso e além de oferecer à comunidade uma opção de lazer, geram mais renda para feirantes e cidade

Vem aí mais uma edição extra da tradicional Feirinha da JK. Na próxima quarta-feira, 15, o feriado da Proclamação da República vai ser relembrado com toda a diversidade da cultura brasileira. A Feirinha vai abrir às 15h e encerrará as atividades às 22h, sete horas aberta ao público com todos os atrativos já conhecidos pela comunidade local e regional.

Vai ter o famoso pastel fresquinho feito na hora, artesanato, utilidade pública, plantas, variedades domésticas, produtos coloniais e orgânicos, além de várias comidas típicas regionais que promovem um encontro da gastronomia e cultura do território trinacional.

As edições extras de feriado já são um sucesso. A iniciativa que começou a ser colocada em prática pela Fundação Cultural e pelos feirantes no feriado de Corpus Christi foi bem recebida pela população, alcançando a cada realização mais de dez mil pessoas. Além de oferecer à comunidade mais uma opção de lazer, as edições extras contribuem para a geração de emprego e renda aos pequenos agricultores, artesãos e demais produtores e comerciantes que integram a feira.

Toda a diversidade está espalhada em mais de cem barracas que compõe um corredor colorido e diverso, refletindo o intercâmbio e a integração cultural do projeto Feira Livre das Nações.

As feirinhas que visam valorizar e fomentar o artesanato e as produções da agricultura familiar, bem como as manifestações artísticas da região, a estão sendo repaginadas e reestruturadas para melhor atender à população.