03
nov
River Games
08:00 até 23:00
03-11-18
Oficinas multiesportivas, shows e atividades culturais acontecerão durante todo o dia; Evento é gratuito e aberto ao público
Moradores e turistas estão convidados a participar neste sábado (3) do River Games Festival, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. O evento cultural e multiesportivo contará com uma série de atividades gratuitas à população, incluindo oficinas de slackline, escalada, arte circense e apresentações musicais com artistas locais e de renome nacional.
Haverá ainda espaço Kids, exposição de artesanatos, feira de trocas, brechós e descarte de lixo eletrônico. As atividades começam a partir das 8 horas da manhã com uma aula de yoga e seguem durante todo o dia.
Os shows acontecem a partir das 13 horas com atrações locais e a Batalha de Pista, onde o improviso e o talento tomam conta do espetáculo. No período da tarde, a partir das 17h começa o desfile das atrações nacionais no palco do River, e a festa segue até às 23 horas.
Cidade Verde Sounds, Cynthia Luz, Froid, Sant / MC Marechal, além dos talentos locais; Pokazidéia,  Valhalla, Haisstan e Grave Crew fazem parte das atrações. Completam o time os Djs Caê Traven A.K.A Uhuru Selector, DJ Smoke e Mano Zeu.
Apoiadores
O festival River Games é uma idealização da ADERE – Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia, e realização da Gaia Sport Culture. Conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Esportes, Itaipu Binacional e PTI.
“Nossa intenção é colocar esse evento no calendário oficial do município e trabalhar para que cresça a cada ano. O evento trata não só de esporte e cultura, mas de um fomento à qualidade de vida da população”, disse o chefe de gabinete Karl Stockel.
Para Emerson Orsini, coordenador de Turismo da Itaipu, o evento agrega valores positivos e incentiva o desenvolvimento. “A Itaipu deseja ser vista como um exemplo no incentivo ao esporte, apoiando iniciativas que valorizam atitudes e hábitos saudáveis, a inclusão social e a construção da identidade regional por meio de atividades esportivas, ajudando assim a transformar questões ligadas à qualidade de vida por meio da prática esportiva”.