21
abr
Neste final de semana, Foz recebe superprodução teatral “Hoje é dia de Rock”
20:00 até 21:20
21-04-18

Mais uma superprodução de teatro chega a Foz do Iguaçu. “Hoje é dia de Rock”, produzida pelo Teatro de Comédia do Paraná, é a atração deste sábado, no Cineteatro Barrageiros. A apresentação tem início às 20h e a entrada é franca e voltada para pessoas acima de 14 anos. Para participar é preciso se inscrever através do link: https://webforms.pti.org.br/HojeEdiaDeRock. É necessário chegar com antecedência ao CRV (Centro de Recepção de Visitantes). As saídas de ônibus para o Cineteatro acontecerão entre as 18h30 e 19h45.

O espetáculo “Hoje é dia de Rock” estreou em novembro no Teatro Guaíra e foi um verdadeiro sucesso de público. A passagem por Foz do Iguaçu integra uma turnê que tem como realizadores o Ministério da Cultura, Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura e o Centro Cultural Teatro Guaíra e conta com o apoio da prefeitura municipal de Foz, através da Fundação Cultural e do PTI.

A trama se passa na década de 70 e conta a história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade, quando cada um dos integrantes passa a vivenciar as experiências individuais com a nova realidade. O texto, que é considerado uma autobiografia do dramaturgo José Vicente, é dirigido por Gabriel Vilela, um dos maiores nomes das artes cênicas do país.

Para dar vida e promover uma experiência inquietante e inspiradora acerca da proposta, a obra possui uma linguagem poética e uma superprodução: Para o espetáculo foram criadas mais de 100 peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, todos com muito requinte nos detalhes, um trabalho artesanal realizado pelas mãos habilidosas do aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos.

A sonoplastia também integra essa grande viagem que é embalada por textos e canções de Milton Nascimento, Mercedes Sosa e Beatles. O elenco de “Hoje é dia de Rock” é formado por atores paranaenses e a preparação musical e vocal são do ator é músico multi-instrumentista Marco França, que também atua na peça, como convidado.

Parceria

A atração cultural é mais um fruto da parceria envolvendo a prefeitura municipal, a Fundação Cultural e o PTI, que vem trazendo produções de qualidade, do que há de melhor na cena atual no país, à comunidade de Foz e região. Dentre as ações culturais realizadas, figuram a apresentação do musical “La Cena” da Companhia G2 do Bale Teatro Guaíra e oficinas profissionalizantes nas áreas de iluminação e sonoplastia.