Fundação Cultural abre inscrições para oficina de produção e gestão de projetos culturais
20-10-15

Inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet

 

Artistas, produtores, assistentes e pessoas ligadas à arte tem um encontro marcado de 5 a 8 de julho na Fundação Cultural com a produtora Mari Feil, na Oficina de Introdução a Produção, Gestão e Criação e Elaboração de Projetos Culturais. A atividade gratuita é uma iniciativa da Fundação Cultural em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). 

 

A inscrição para a oficina deve ser feita via internet no link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclYMSb54fc4DaG613U8OK1n1GoPdSPwSOAELYrguW84xMtXA/viewform?usp=sf_link    e sem qualquer custo. 

 

“É do nosso interesse que artistas, produtores, gestores possam conhecer ter qualificação sobre a produção, gestão, criação e elaboração de projetos culturais, justamente para que ampliem suas área de atuação e desenvolvam cada vez mais o fazer artístico”, disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.  

 

A oficina com vagas limitadas, integra o projeto “A Produção e o profissional contemporâneo como empreendedor criativo”, de Mari Feil, que detém um extenso currículo ligado à produção de espetáculos. “A ideia é interligar conhecimentos de produção cultural com intuito de incentivar o profissional a colocar em prática os seus projetos entendimento do nó da produção como tudo”, comentou Mari. 

 

Dentro da programação, temas como conceitos básicos de produção e suas fases, acesso a ferramentas administrativas e organizacionais, novas possibilidades da economia criativa, dentre outros, serão abordados. “Vamos mostrar o dia a dia de uma produção e em paralelo ajudar a viabilizar os projetos culturais e potencializar as criações artísticas”.

 

A capacitação acontece ao longo de quatro dias das 14h às 19h, na sede da Fundação Cultural e tem como meta, além da formação, o fomento a criação e elaboração do projeto cultural. Os participantes também receberão consultoria e pitching após a oficina.

 

Oficineira

Mari Feil é atriz, diretora, produtora, parecerista e gestora cultural. Graduada em Ciências Contábeis pela UNIVALI/SC e Artes Cênicas SENAC/SC, com Especialização em Elaboração em Projetos Cultural, Produção Cultural e Gestão Cultural pela FGV.