24
nov
Eu, você e uma história
09:00 até 17:00
24-11-18
O projeto “Eu, você e uma história” vai levar espetáculos de circo, contação de história, oficina de capoeira e recreação para a comunidade do bairro Cidade Nova neste sábado (24). As ações culturais integram a programação da IV edição do Foz ComUnidade que acontecerá no campão do Cidade Nova 2, na Rua Antonio Alves, a partir das 9 horas.
As atrações artísticas começam às 10h com a apresentação de voz e violão da cantora de MPB, Cris Vander, uma das vencedoras do Fermop 2018 (Festival de Música do Oeste do Paraná).
No período da tarde, o projeto “Eu, você e uma história” – encontros comunitários com a literatura – entra em cena com uma série de atividades. A partir das 14h, o ator Renan Kroninski vai encenar a contação de três histórias: “Dona Baratinha”, “Cinderela Magrela” e “Menina Bonita do Laço de Fita”.
Às 14h30, é a vez de uma oficina de capoeira pedagógica que vai envolver a garotada em uma das atividades artísticas e esportivas mais completas e simbólicas da cultura afro-brasileira.
Às 15h, para fechar a programação com muita diversão, alegria e movimento, o espetáculo de circo da companhia BrinacadeRia Circo Show promove um espetáculo repleto de malabarismos, performances e brincadeiras.
Além das atrações, a programação também conta com o cantinho da leitura, um espaço dedicado à pintura e leitura, onde também fica o varal dos desenhos, que abriga as pinturas produzidas pelos pequenos ao longo do dia.  A programação é aberta ao público em geral e é totalmente franca.