01
set
Eu, você e uma história
15:00 até 18:00
01-09-18

Neste sábado (01) tem “Eu, você e uma história” no Morumbi

Projeto literário integra a programação do Foz ComUnidade que acontecerá a partir das 09h, na Praça Sete de Setembro, no Morumbi

Neste sábado (01) tem “Eu, você e uma história” no Morumbi. O projeto literário desenvolvido pela Fundação Cultural levará apresentação de contação de história e oficina de arte circense para a Praça Sete de Setembro, no período da tarde.

As atividades culturais integram a programação do Foz ComUnidade que a partir das 09h oferecerá à comunidade diversos serviços do governo municipal como testes de glicemia, vacinas, orientações sobre alimentação saudável e higiene bucal.

Eu, você e uma história

A escritora Jeane Hanauer vai proporcionar uma verdadeira viagem ao campo da imaginação e da criatividade. A contação de história a partir do livro de poemas “É tudo invenção”, do autor Ricardo Silvestrin, fala sobre a magia da invenção das coisas. Com muita interação com o público, a contação de história vai envolver as crianças no instigante universo das coisas já criadas e daqueles que ainda estão por vir.

Na sequência, a Trupe Luz da Lua vai ministrar uma oficina de artes circenses para crianças e adolescentes. O curso vai ensinar práticas de malabarismo, acrobacias e equilibrismo. É uma introdução ao mundo do circo que mistura desenvolve habilidades físicas através do lúdico e valoriza a cultura popular brasileira.

Projeto

O projeto “Eu, você e uma história – Encontros Comunitários com a Literatura” é uma realização da Fundação Cultural em parceria com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio BP3.   A programação acontecerá sempre aos sábados, em espaços de convivência em várias regiões da cidade, como praças, centros de convivência e associações de moradores, envolvendo todas as faixas etárias.

Dança, música, teatro, aulas de circo e artesanato compõem as atividades. Os moradores terão acesso à literatura e poderão sentir e desenvolver o gosto pela leitura através de atividades lúdicas, educativas e prazerosas.  É a descentralização da cultura sendo colocada em prática.

De acordo com a Diretora Cultural, Vera Vieira,  “Eu, você e uma história é uma das ações que estão sendo desenvolvidas dentro do compromisso de promover o acesso ao livro e à leitura. O diferencial deste projeto de inclusão, integração e desenvolvimento da cidadania cultural é a integração de várias artes e linguagens para despertar o interesse pela leitura”.