27
jan
Espetáculo “Peteca Sapeca” no Teatro Barracão
18:00 até 19:00
27-01-19
Neste domingo (27), às 18h, o Teatro Barracão (Jd. São Paulo) será palco do espetáculo infantil “Peteca Sapeca”. A peça realizada pelo Procat –  Projeto Cultural Atitude – do Rio de Janeiro tem o apoio da Fundação Cultural. 
A entrada é um litro de leite que será repassado a instituições sociais da cidade. A ação é voluntária, e tem como objetivo promover a democratização da arte e da cultura.
“Peteca Sapeca” é uma obra que utiliza o lúdico para refletir sobre a importância do resgate das brincadeiras e da inocência em um mundo tão impactado pela tecnologia.
 
O texto é de Tiago Dumard, um dos vencedores do Prêmio Cataratas de Contos que receberá a premiação neste sábado (26), na Fundação Cultural.  A apresentação surgiu por conta da oportunidade e da vinda para participar do Prêmio. “Fui premiado com o conto o “Silêncio das Margaridas”, e como viria para Foz por conta dessa oportunidade,  surgiu a ideia de ficar mais um pouco e realizar a apresentação. Nosso projeto surgiu há mais de 18 anos e sempre que possível buscamos essa vertente de conciliar a arte com causas sociais, levar cultura para quem não tem acesso”, contou Dumard.
Sinopse
Tudo começa quando um bisavô resolve dar um presente inusitado para sua bisneta: uma peteca de estimação!  Mas qual a graça de uma peteca sem cartão de memória? Sem função bluetooth ou sem internet 4G? Uma divertida aventura sobre o resgate das brincadeiras populares e dos laços de amizade tão esquecidos na era da internet. E num mundo tecnológico no qual cada um vive sozinho na frente dos seus celulares, tablets e computadores, essa comédia levanta uma importante questão: quando foi a última vez que você “jogou peteca” com seus amigos?