10
nov
Cê na Sexta apresenta Recital “Lied, Song, Canção”
19:30 até 22:00
10-11-17

Recital “Lied, Song, Canção” integra musicalidade germânica, inglesa e brasileira em uma apresentação de canto e piano

Nesta sexta-feira, 10, às 19h30, a Fundação Cultural se tornará palco do Recital “Lied, Song, Canção” e traz ao Cê na Sexta a versatilidade e as facetas da música instrumental clássica. A apresentação de canto e piano realizada em parceria com a Unila, Ciclo Sonoro e a produtora 3 Margens é uma mostra de três culturas musicais: germânica, inglesa e brasileira que se traduzem respectivamente nas palavras Lied, Art Song, e Canção.

O coordenador da programação musical do Cê na Sexta, o Maestro Gustavo Pinto, explica que “este recital trará para Foz do Iguaçu uma pequena amostra de lied, a canção romântica alemã, art song, a canção artística em inglês e a canção de câmara brasileira, dando especial ênfase a esta última, para mostrar um pouco do imenso repertório acústico para canto e piano”.

O repertório conta com mais de quinze canções de diversos autores, dentre eles, Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes da música erudita no Brasil que inovou ao fundir o folclore brasileiro à música clássica. A apresentação também marca um encontro da literatura com a música, dando formas e ritmos às palavras de escritores que marcam o imaginário do país. É o caso da composição de Ronaldo Miranda que musicaliza o poema “Retrato”, da escritora Cecília Meireles.